Notícias - Cidadania

Assessoria | Secom-MT | Postado em 13.08.2020 às 13:16h
Ilustração Patrulha Maria da Penha de Sinop organiza lives sobre prevenção e combate à violência contra a mulher

Patrulha Maria da Penha de Sinop organiza lives sobre prevenção e combate à violência contra a mulher

O projeto Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar de Sinop aderiu, pelo segundo ano consecutivo, a campanha nacional Agosto Lilás, de prevenção à violência doméstica. Durante todo este mês, nas plataformas digitais em formatos de lives, estará realizando debates e bate-papos sobre as ações pelo fim da violência doméstica e familiar contra as mulheres.

A live desta quarta-feira (12.08), as 19hs, contará com a presença do juiz da Vara Especializada da Criança e Adolescente, Jacob Sauer, da Secretaria de Assistência Social de Sinop, Josi Palmassola, e da representante do Conselho Tutelar, Ana Cordeiro.

As lives são realizadas todas as quartas-feiras e sextas-feiras, sempre a partir das 19h e com presença de autoridades envolvidas na Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica em Sinop. Essa de hoje terá como apresentadora a sargento PM Lucélia, coordenadora da Patrulha Maria da Penha, em Sinop.

A primeira Live ocorreu na sexta-feira passada (07), quando a Lei Maria da Penha (11.340/2006) completou 14 anos de sancionada, e contou com a presença da prefeita de Sinop, Rosana Martinelli; do delegado da Delegacia da Mulher nos municípios de Claudia e União do Sul, Ugo Angelo Reck; do comandante da Patrulha Maria da Penha em Sinop, 1º Tenente Lessa, e da coordenadora do Patrulha, sargento da PM Lucélia.

O tenente Lessa disse que a campanha tem por objetivo conscientizar, esclarecer e fomentar o debate sobre a violência doméstica. Já a sargento da PM Lucélia complementa que a campanha visa, também, incentivar as denúncias de violência, que podem ocorrer na forma física, psicológica, sexual, moral e patrimonial.