Notícias - Cidadania

Priscilla Vilela | Setas-MT | Postado em 15.06.2016 às 08:30h
Ação é realizada em parceria com o programa Justiça Comunitária - Foto por: Jana Pessôa/Setas-MT Setas leva cidadania para moradores de Campo Verde no fim de semana

Setas leva cidadania para moradores de Campo Verde no fim de semana

A população em situação de vulnerabilidade social de Campo Verde (99 km de Cuiabá) terá acesso a serviços de cidadania disponibilizados pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) durante o programa “Justiça Comunitária", que será realizado no próximo sábado (18.06).

A ação é realizada em parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), com o objetivo de viabilizar que o cidadão consiga emitir documentos básicos como segunda via das certidões de nascimento, casamento e óbito, declaração de hipossuficiência (atestado de pobreza), entre outros.

O atendimento será gratuito e aberto ao público, no Centro Educacional Paulo Freire, localizado na Avenida Airton Senna, Jardim Campo Verde, das 13h às 18h.

O superintendente de Cidadania da Setas, Juliano Rabello, afirma que a ação é de extrema importância para garantir que pessoas mais vulneráveis tenham acesso a direitos básicos. “Muita gente sequer tem a documentação básica, então, esse trabalho contribui para a inclusão social deste público”.

Outros serviços importantes, como emissão da carteira de pescador amador para idosos (acima de 60 anos), primeira via do CPF, foto 3x4 e plastificação de documentos, também serão disponibilizados pelas equipes da Setas.

Parceria

O programa Justiça Comunitária, que leva acesso à cidadania para a população mato-grossense, será realizado em Cuiabá também no dia 18, no Ganha Tempo da Praça Ipiranga, no Centro.

No local será disponibilizado ainda o pré-cadastro para a confecção do cartão do SUS, pré-cadastro para casamento social, além de atendimento geral e encaminhamento sobre direitos do cidadão.