Notícias - Cidadania

Priscilla Vilela | Setas-MT | Postado em 13.06.2016 às 09:00h
Gcom/MT Ganha Tempo leva programação especial para usuários

Ganha Tempo leva programação especial para usuários

O Ganha Tempo de Cuiabá elaborou uma programação especial para o público que passar pelo local neste mês de junho. Ao todo, são mais de nove atividades das áreas de saúde, beleza, cultura e educação, programadas para levar atendimentos que proporcionam cidadania.

Na terça-feira (14.06), a Secretaria de Estado de Saúde (SES) fará a distribuição de material informativo para sensibilizar o público sobre a importância da doação de sangue. A ação será coordenada pelo Hemocentro, das 13h30 às 16h.

 

Quarta-feira (15.06) é a vez da Galvan Cabeleireiros proporcionar melhoria da qualidade de vida para o público em situação de vulnerabilidade social, por meio de corte de cabelo, design de sobrancelha, barba, modelagem de cabelo, depilação egípcia, entre outros.

Também na quarta, o Clube dos Diretores Lojistas de Cuiabá, estará no Ganha Tempo para prestar esclarecimentos aos cidadãos sobre educação financeira. Das 08h30 às 17h30 também será realizada consulta gratuita a órgãos de restrição ao crédito como SPC e Serasa.

Já na quinta-feira (16.06), está prevista uma ação alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, tradicionalmente comemorado no dia 12 de junho. Serão distribuídas cartilhas e panfletos informando sobre os prejuízos que a exploração da mão-de-obra infantil pode causar às crianças e adolescentes.

 

No sábado (18.06), será a vez da parceria entre Setas e Justiça Comunitária atender os cidadãos. Neste dia serão ofertados gratuitamente o pré-cadastro para confecção do cartão do SUS, pré-cadastro para casamento social, além de encaminhamentos sobre direitos do cidadão e outros.

 

De 22 a 29 de junho, a Galvan Cabeleireiros volta a atender a população. Também no dia 22 de junho, o Senai irá realizar a divulgação de cursos de qualificação como Graduação Tecnológica, Habilitação Técnica, entre outros, sempre das 08h às 16h30.

 

No dia 27 o Sesc Porto levará aos usuários do Ganha Tempo serviços de avaliação profissional, aferição de pressão, recreação com oficinas, distribuição de pipocas, além de atendimentos para manicure. O atendimento será das 08h às 17h30.