Notícias - Agronegócio

Assessoria | Postado em 11.07.2019 às 17:03h
Divulgação Líder do agronegócio é homenageado durante encontro nacional de sementes

Líder do agronegócio é homenageado durante encontro nacional de sementes

No 1º Encontro Nacional dos Produtores de Sementes de Soja (Ennsoja), o setor discutiu durante três dias (05, 06 e 07/07) temas inerentes a cadeia produtiva de sementes no Brasil, com a participação de multiplicadores de sementes de soja, pesquisadores, empresas e lideranças do seguimento. Além de palestras e debates, o encontro reservou um momento para homenagear personalidades que prestam serviços destacados em prol do agronegócio nacional.

A premiação foi dedicada pela Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja (Abrass), um dos homenageados da noite foi o empresário rural, Carlos Ernesto Augustin, por estar na vanguarda na defesa do setor e atuação decisiva na criação da Frente Parlamentar da Agropecuária(FPA), além de contribuir no fortalecimento de entidades representativas como Aprosmat, Ampa, Abrass, Ipa e Fórum Agro MT.

Carlos Ernesto Augustin é natural de Carazinho (RS), graduado em agronomia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Em 1984, veio para Mato Grosso, mais precisamente na zona rural do município de Pedra Preta (Serra da Petrovina) criando a empresa Sementes Petrovina. No início, contava com cinco funcionários, atualmente a empresa emprega 400 pessoas de forma direta.

Entre os anos de 2011 e 2012 foi presidente da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), vice-presidente da Aprosmat e do IMA/MT. No biênio 2013 a 2014 foi presidente do Instituto Penso Agro (Ipa). Atualmente ocupa o mandato de vice-presidente da Aprosmat.

 

Além de Carlos Augustin também foram homenageados, o professor doutor Tuneo Sediyama, líder do setor Manoel Olimpío, diretor de Departamento de Sanidade Vegetal e Insumos Agrícolas do Mapa Carlos Goulart e presidente da FPA e deputado federal Alceu Moreira.