Sexta-feira, 1 de março de 2024
informe o texto

Notícias Segurança Pública

Polícia Militar prende cinco suspeitos por latrocínio de idoso em Poconé

Polícia Militar prende cinco suspeitos por latrocínio de idoso em Poconé

Foto: PMMT

Policiais militares de Poconé prenderam dois homens e apreenderam três adolescentes, suspeitos pelo crime de roubo seguido de morte que vitimou Sérgio Barbieri, de 73 anos, na zona rural do município. Os suspeitos foram presos em flagrante, na madrugada deste domingo (28.01).

Conforme o boletim de ocorrência, as equipes da 6ª Companhia de PM receberam informações sobre o desaparecimento do idoso, que teria saído de Cuiabá com destino a Poconé. Familiares da vítima teriam denunciado que ele não havia retornado para casa e nem entrado em contato após sair da Capital.

Em diligências, os militares receberam informações sobre a localização do veículo da vítima, um Fiat Fastback, nas proximidades da Praça Matriz da cidade. No local, os policiais foram informados por populares que o carro teria sido deixado por quatro suspeitos, que aparentavam serem menores de idade.

Nas buscas pelas imediações, os suspeitos foram localizados. Em revista pessoal, foi encontrado as chaves do carro e uma carteira contendo documentos e outros objetos pessoais de Sérgio. Questionado, o suspeito confessou que a vítima teria sido morta a tiros por outros dois homens e que o corpo foi escondido na rodovia Transpantaneira.

No local indicado pelos criminosos, a polícia encontrou o cadáver da vítima, escondido em um matagal, com ferimentos decorrentes de arma de fogo. Equipes da Polícia Judiciária Civil e Politec foram acionadas e realizaram os procedimentos necessários.

Nas continuidades das buscas aos demais suspeitos envolvidos no crime, os policiais militares se deslocaram até duas residências, indicadas pelos criminosos detidos anteriormente. Nos locais, foi possível encontrar mais dois suspeitos, que confessaram participaram no homicídio da vítima, e a arma de fogo utilizada no crime, sendo apreendido um revólver calibre .22.

Os cinco suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Poconé para registro da ocorrência e demais providências. O caso foi entregue para a Polícia Judiciária Civil.

Disque-denúncia   

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

 
Sitevip Internet