Sexta-feira, 1 de março de 2024
informe o texto

Notícias Cultura

Inscrições para quatro editais de audiovisual da Lei Paulo Gustavo terminam nesta sexta-feira (01)

Inscrições para quatro editais de audiovisual da Lei Paulo Gustavo terminam nesta sexta-feira (01)

Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) alterou o cronograma de quatro editais da Lei Paulo Gustavo voltados ao setor do audiovisual. Com a mudança, o prazo de inscrições destas seleções públicas será encerrado nesta sexta-feira (01.12).

Os editais com cronograma de inscrições alterado são Cinemotion - Edital de Produção Audiovisual, Cinemotion - Edital de Desenvolvimento e Roteiro, Fomento Audiovisual - Documentário Temático e Fomento Audiovisual – Diretor/diretora Estreante. As inscrições estão sendo feitas exclusivamente pelo link disponível no site da Secel.

Além desses quatro editais, também estão com inscrições abertas outros oito editais da Lei Paulo Gustavo, que continuam com prazo final para 02 de janeiro de 2024. São eles: Viver Cultura – Identidades, Viver Cultura - Expressões Artísticas, Cinemotion – Formação, Cinemotion - Acervo/Publicação, Edital Prêmio Literatura Mato Grosso, Feiras de Economia Criativa e/ou Solidária, MT Preservar – Projetos Executivos e MT Museus.

O investimento nos editais da Lei Paulo Gustavo em Mato Grosso será de R$ 35,1 milhões para mais de 300 projetos culturais, considerando um acréscimo de saldo para o Estado que ocorreu na redistribuição dos recursos federais. Dos 14 editais previstos, a Secel ainda vai lançar o Licenciamento de Obras e o Cinemotion Sala de Cinema.  

Todas as informações dos editais, como detalhamento do objeto, cronograma e formulário de inscrição, estão disponíveis no site www.secel.mt.gov.br/editais. Na página, também estão os contatos de telefone e email da equipe técnica para tirar dúvidas dos interessados em inscrever projetos.
 
Sitevip Internet