Sexta-feira, 1 de março de 2024
informe o texto

Notícias Economia

Grupo chinês avalia instalação de indústria de pneus para veículos pesados em MT

Grupo chinês avalia instalação de indústria de pneus para veículos pesados em MT

Foto: Assessoria Sedec-MT

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, recebeu, nesta segunda-feira (23.10), um grupo de empresários chineses interessados em iniciar operações em Mato Grosso. A comitiva representa a Haian Group, terceira maior produtora de pneus para veículos pesados de mineração e construção civil do mundo. Atualmente, o grupo prospecta negócios para expansão global de suas atividades.

“Mato Grosso tem o maior crescimento econômico e a melhor gestão fiscal do país. Nosso objetivo é apresentar esses dados aos potenciais investidores, buscar conversas e soluções para abrir portas aos investimentos. O Estado é a maior potência agrícola do país e queremos, também, ser a maior potência industrial. Mato Grosso, com a construção da ZPE, reafirma seu lugar na indústria”, destacou o secretário César Miranda.

De acordo com o CEO das operações brasileiras, Gabriel Yanan Zheng, a empresa está buscando um local para iniciar as operações no Brasil e, para isso, considera características como mercados inteligentes e os incentivos fiscais.

"Vamos abrir três filiais no próximo ano. Será uma no Brasil, uma no Chile e outra no México ou Peru. Aqui em Mato Grosso já temos clientes em Poconé e sabemos que o Estado tem futuro no minério. Por isso, nossa avaliação é positiva. Vemos muitas possibilidades em Mato Grosso" manifestou o CEO. 

Conforme o empresário, a intenção do grupo é a abertura de uma filial de armazenagem em 2024, para atender a carteira de clientes brasileiros, e uma fábrica em 2025, para exportação e comercialização nacional, com previsão de gerar pelo menos 500 empregos diretos. Se instalada em Mato Grosso, esta será a primeira fábrica do segmento no Estado. 

Acompanharam a reunião com os empresários os secretários adjuntos de Agronegócios e Investimentos, Anderson Lombardi, e de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Paulo Leite.
 
Sitevip Internet