Sexta-feira, 1 de março de 2024
informe o texto

Notícias Turismo

Companhias aéreas implantam opção de stopover em Brasília (DF)

Companhias aéreas implantam opção de stopover em Brasília (DF)

Foto: Governo do Distrito Federal - Bento Viana

 

Clientes das companhias aéreas GOL e Latam, em voos com conexão no Aeroporto Internacional de Brasília, poderão ficar na cidade, sem custo adicional, antes de seguirem viagem rumo ao destino final. Além de beneficiar os passageiros, a opção de stopover no Distrito Federal tem o potencial de aumentar o fluxo turístico na capital do Brasil.

No serviço oferecido pela companhia aérea Latam, o passageiro tem a opção de permanecer na capital federal por até três noites, e pela GOL a possibilidade de permanência são de duas noites. Ambas, sem custo adicional na tarifa. Outra cidade que conta com o serviço, tanto pela Latam, quanto pela Gol é São Paulo (SP).

Estimular a oferta do benefício de parada em um destino intermediário, que seja escala ou conexão, de voos nacionais ou internacionais sem custos adicionais nas passagens aéreas, faz parte de uma importante estratégia que o Ministério do Turismo vem realizando para desenvolver ações voltadas ao estímulo de viagens no Brasil, à democratização do acesso à aviação civil e a redução do custo operacional das empresas aéreas.

O ministro do Turismo, Celso Sabino, ressalta que a opção do stopover nos aeroportos do país é fruto do diálogo com o Congresso, com as companhias aéreas e com o poder público. "Em Brasília, será uma parada que dará ao turista a oportunidade de mergulhar na histórica dessa cidade linda, projetada por Oscar Niemeyer, e que abriga uma arquitetura moderna e inovadora, com instalações que acomodam os mais altos poderes da República Federativa do Brasil", ressaltou o ministro. A expectativa do MTur é que a partir no dezembro, novas opções de stopover estejam disponíveis aos turistas. "Vamos incentivar, cada vez mais, os brasileiros a fazerem turismo no Brasil a preços acessíveis", completou o ministro.

O stopover da companhia aérea GOL não é válido para operações de codeshare, acordo no qual duas ou mais companhias aéreas compartilham o mesmo voo, os padrões de serviço e canais de venda.

CONHEÇA O BRASIL: VOANDO – A iniciativa do Ministério do Turismo, em parceira com o Ministério de Portos e Aeroportos, Associação Brasileiras das Empresas Aéreas (Abear), e as companhias Azul, Gol, Latam e Voepass tem como objetivo incentivar e facilitar as viagens dos brasileiros pelo país, movimentando a economia nacional e promovendo o turismo no Brasil.

 
Sitevip Internet