Imprimir

Imprimir Artigo

29/09/2023 - 09:51

Cirurgião-dentista gestor de sua clínica

O sonho dos cirurgiões-dentistas recém-formados é abrir seu próprio consultório.
 
A maioria encontra dificuldade na gestão do consultório, porque saem da faculdade formados na técnica da especialidade odontológica, mas a formação é falha em gestão e empreendedorismo, e é preciso conhecer e se qualificar em gestão de negócios para sua clínica prosperar.
 
É fundamental que o cirurgião dentista conheça estratégias adequadas, como: o bom atendimento, modernizar a marcação de consultas com agenda eletrônica, gerir o tempo do consultório, tenha um site do consultório para expor sua esteira de produtos, investir em marketing digital, usar programas de gestão do consultório odontológico, tenha um planejamento financeiro, armazenamento de arquivos, como fidelizar o cliente; ou seja, unir a profissão com o ganho no trabalho.
 
Isso não significa que o cirurgião-dentista tem que fazer uma faculdade de administração, mas o Conselho Regional de Odontologia- CRO-MT quer incentivar avançando em educação continuada voltada para gestão de futuro, gestão de carreira e precificação. Prova disso, foi a grade de palestrantes no Meeting do CROMT em 16 de setembro, onde além de atualização com excelentes profissionais: Ginger Mello (o nome da Dentística), Adalberto Novaes (Médico e cirurgião dentista), Sabrina Zorzetto (Harmonização Orofacial, São Paulo), Ana Karina (Odontologia Hospitalar); houve o cuidado em trazer 3 cursos voltados para gestão e valorização: Rita Silva (Rio de Janeiro, dentista e contadora), Hevelin Pimenta (Gestão de clínicas e consultórios), e a palestra premium com Jonas Kaz (São Paulo, o Mago da Mentoria, que trouxe a reflexão de precificação e valor).
 
Esta gestão do CROMT com a dra Wânia Dantas à frente, traz oportunidades para que o cirurgião dentista participe de maneira ativa e aproveite os momentos de educação continuada, seja no auditório do CROMT ou no programa “CRO na estrada” nos municípios.
 
 
A meta é expandir o conselho e que quero contribuir para que esse conteúdo chegue aos colegas que estão trabalhando no mocho todos os dias.
 
 Imprimir