Artigos

Dino Gueno | Postado em 16.10.2019 às 13:07h
Dino Gueno

Se você gosta do conteúdo, preciso de um minuto seu.

Oi, hoje eu preciso da sua ajuda!

Eu amo marketing, você já sacou isso.

Eu amo esta competência que ajuda a desenvolver estratégias para mudar cenários, melhorar resultados, crescer em participação de mercado, superar concorrentes e, claro, aumentar a satisfação dos clientes.

Não por acaso que desde adolescente me interesso, estudo e trabalho em marketing.

Comecei no varejo onde atuei em marketing de grande escala por 16 anos. Depois expandi minha atividade para diversos setores como consultor e mentor de vendas, além de professor de comportamento de consumo.

Nesse caminho eu ajudei empresas varejistas a venderem mais de R$ 4 bi, o que me incentivou a compartilhar parte deste aprendizado no meu livro A LOJA QUE VENDE – Manual para ser imbatível no seu negócio.

O bom planejamento de marketing aliado a uma gestão de vendas eficiente traz excelentes resultados para qualquer empresa. Funciona, e eu tenho inúmeros casos de sucesso que provam isso no varejo.

Só uma coisa me incomoda nisso: o fato de muitas empresas não alcançarem suas metas, estarem estagnadas ou, pior, regredindo.

Isso não deveria ser assim!

Meu sonho é que muitas empresas possam melhorar seus resultados em todo Brasil, aplicando ações de gestão de vendas e estratégias de marketing que eu ensino em minhas consultorias e mentorias.

Porém, não consigo estar em muitos lugares ao mesmo tempo e minha agenda é limitada, porque também viajo o país como palestrante e dou aulas de comportamento de consumo.